Como o Grupo Atlasmaq é uma importadora, passado alguns anos, em uma viagem que faço constantemente em feiras internacionais de produtos para exportação, conheci alguns fornecedores de porcelanatos e fazendo uma rápida comparação com os revestimentos que havia comprado alguns anos atrás, pude notar uma qualidade muito superior com valores muito competitivos e eu ainda me lembrava que havia pago um valor bem alto pelos porcelanatos que comprei para o apartamento do meu pai.
Nesta ocasião eu estava para me casar e reformando nosso futuro apartamento, como os produtos encontrados nesta feira eram muito bons e os preços competitivos, resolvi importar para usar em meu apartamento, o problema é que o fabricante só vendia uma quantidade mínima de 1200 m2, mesmo assim resolvi arriscar.
Enquanto o material estava sendo fabricado, encontrei um amigo que também estava reformando um apartamento e como tinha uma metragem grande que iria sobrar, ofereci a este amigo se ele teria interesse em usar os mesmos produtos em seu apartamento, ele se interessou pelas amostras que foi lhe apresentado, por ser de excelente qualidade, mas disse que gostaria de modelos diferentes e se fosse importado, sim, utilizaria em seu apartamento.
Afim de não desapontar meu amigo que havia gostado muito das amostras dos porcelanatos, resolvi importar mais 1200m2 mesmo sabendo que ele só iria comprar 400m2.
Quando todo o material chegou, utilizei a quantidade que precisava em minha obra e meu amigo também, sobrando em torno de 1600m2 de diversos modelos de porcelanatos que foram armazenados no Depósito da Atlasmaq.
Passado algum tempo, por volta do ano de 2015, era preciso vender estes porcelanatos, então contratei um serviço de site pronto na internet e para testar a venda, coloquei as fotos dos produtos no site e meu ramal direto como número de telefone.
Aconteceu o inesperado, diariamente várias pessoas acessavam o site se interessavam pelos porcelanatos, ligavam eu atendia os clientes, e me apresentava como vendedor, os clientes compravam pela internet ou pediam para ver os produtos pessoalmente, era informado que por sermos importadores, os produtos estavam na Atlasmaq, que é uma empresa de maquinas e que não tínhamos Show Room ou Loja e que o cliente seria atendido na empresa de maquinas, onde pedíamos para buscar no estoque as peças que os clientes gostariam de ver, estas peças eram colocadas no chão do depósito e os clientes eram atendidos em pé, pois não tínhamos uma área apropriada para demonstrar os porcelanatos.
Como as vendas foram crescendo e alguns modelos venderam muito bem, decidimos importar mais 1200m2 e como eu não tinha tempo suficiente para atender todos os clientes interessados, contratamos uma vendedora que esta na empresa até hoje, ela deu sequencia aos atendimentos e as vendas continuavam crescendo e com isso contratamos mais uma vendedora.
No Depósito da Atlasmaq, decidimos por montar um pequeno Show Room e foi contratado um gerente comercial e continuávamos a ampliar o time de vendas para atender todos os clientes.
A aceitação a nossos produtos crescia e crescia, então decidimos que os clientes precisavam de um local maior e melhor para poderem ser atendidos e que pudéssemos demonstrar toda a linha de produtos, então montamos a Mega Store de Pinheiros e continuamos a ampliar a equipe comercial e incluímos vários novos produtos a nossa linha.
Atualmente estrutura da Portilato conta com um Centro de Distribuição próprio com capacidade de armazenamento de 150.000m2 em estoque pronta entrega e duas Mega Stores, sendo uma em Pinheiros e outro no Jardim Anália Franco e um loja de fábrica com outlet no Ipiranga.
E por esta história, acredito que hoje a diversidade de produtos exclusivos de alta qualidade, o modelo de negócio e nossa forma de atendimento garantem a Portilato, aos Arquitetos e Clientes, o melhor em Porcelanatos e Revestimentos para os mais diversos projetos, contando com designs inovadores e custo benefício justo de forma a sempre oferecer o melhor negócio a todos.