Importamos e Distribuímos os melhores pisos, revestimentos, louças, metais e tudo para sua reforma!

Compre hoje, receba quando quiser!

Blog Portilato

sala-e-cozinha-integradas-1100x580

Sala e cozinha integradas: confira as principais formas de decoração

Antigamente, sala e cozinha eram ambientes totalmente separados que, por vezes, até tinham uma porta para abrir e fechar. Hoje em dia, o mais comum é ter sala e cozinha integradas. Os dois cômodos juntos oferecem aos lares um ambiente mais descontraído, já que a pessoa que cozinha pode ter contato com as visitas que estão sentadas na sala.

A interação é muito maior e, além do mais, é possível ter maior sensação de amplitude dos ambientes. Isso é perfeito para as casas ou apartamentos pequenos. A decoração é algo que deve ser pensado com muito carinho para esse tipo de ambiente.

Neste post, separamos algumas dicas para deixar a sala e cozinha conjugadas com uma aparência incrível. Quer saber mais sobre a decoração para esse tipo de cômodo? Continue a leitura!

Por que sala e cozinha integradas são uma tendência?

Os espaços das casas e apartamentos estão cada vez menores e, por essa razão, estão sendo criadas adaptações dos lares. Uma das maneiras mais práticas é integrar a cozinha e a sala. Tendo os dois cômodos em um único local, sem divisão de parede, o espaço ganha sofisticação e charme. Entre os maiores motivos podemos citar:

  • comodidade;
  • sensação de amplitude;
  • melhor comunicação entre as famílias e com as visitas.

Além disso tudo, a beleza do local é notável, já que é possível criar ambientes únicos e cheios de personalidade. A funcionalidade é algo que está sempre presente nesse tipo de ambiente, podendo assistir TV ao mesmo tempo que cozinha, por exemplo, e interagir com outras pessoas.

Quais são as principais formas de decoração para esse ambiente?

Decorar a sala de estar e cozinha conjugadas é uma tarefa que parece ser simples, mas é preciso ter atenção a alguns detalhes. A decoração precisa ser pensada segundo o design que a pessoa deseja que o ambiente tenha. Alguns preferem algo mais moderno e outros rústico. Por essa razão, separamos aqui algumas dicas de maneiras de decorar. Confira!

1. Priorize revestimentos que tenham a mesma cor da sala

A cozinha de sua casa pode ser separada por um balcão ou mureta. Este elemento pode ser revestido por pedras, cerâmica ou porcelanato. As duas peças da casa podem parecer maiores do que são se forem usados os mesmos materiais.

Além disso, os dois cômodos vão se integrar de maneira mais fácil, afinal, a cor do acabamento vai combinar.

Os revestimentos que serão usados atrás das pias de lavar louça precisam ser mais duráveis. Opte por materiais que sejam mais resistentes à umidade. Já para as paredes, escolha algo mais neutro e que possa combinar com os dois cômodos da casa. Se o desejo for demarcar os ambientes, uma boa ideia é usar tapetes, prateleiras ou outros móveis para separar bem os dois locais.

2. Escolha um tipo de balcão ou mesa que seja ideal

Nas cozinhas conjugadas, é comum substituir as mesas por balcões.

Os balcões otimizam melhor o espaço e, inclusive, podem ser utilizados como uma divisória entre os cômodos. Pode-se dizer que a escolha do material da mesa ou balcão escolhido vai depender apenas do gosto da pessoa que estiver mobilhando o local.

Portanto, o que pode ser ideal para uma pessoa, pode não ser para outra. Uma boa ideia é verificar o orçamento e a harmonia que será conquistada com o uso do móvel.

3. Utilize cadeiras ou assentos diferenciados

Para aqueles que gostam de cadeiras, hoje existem opções de assentos com estampas variadas e que combinam com qualquer lugar. Já os que desejam ter opções mais sofisticadas, tem os pufes e banquetas. Tais itens são modernos e economizam espaço. Os pufes, por exemplo, podem ser empurrados para debaixo da mesa, raque da sala ou balcão.

Ainda existem alguns modelos que servem como organizadores, pois funcionam como caixas para guardar itens. Por essa razão, na hora de selecionar os assentos, é importante tomar cuidado para que eles combinem com os objetos já existentes na sala e cozinha. É importante escolher cores que combinem com a decoração.

4. Não economize na escolha dos armários, nichos e gavetas

Outra maneira de decorar um espaço mais limitado, como as salas e cozinhas integradas, é escolhendo nichos para colocar nas paredes. Eles podem ser quadrados ou redondos e podem ou não ter luz. Outra opção são os armários embutidos e as gavetas dos balcões, que podem ser usados para guardar itens que não precisam ficar expostos.

5. Capriche na escolha dos objetos

Cada item é parte fundamental na decoração desses ambientes. Não existem muitas regras para a escolha dos objetos. É importante apenas que as peças combinem com a decoração dos dois cômodos. As flores são boas opções para colocar em algum canto da sala, e na cozinha uma folhagem pode ser posta sobre a mesa ou balcão. A zamioculca e a espada de São Jorge são opções perfeitas.

6. Valorize os revestimentos das paredes e do chão

Os pisos que têm aparência de madeira são ótimas escolhas. Os porcelanatos da Incepa reproduzem fielmente a madeira e oferecem a todos a sensação de aconchego e bem-estar.

Anterior

Piso para cozinha: principais tipos e dicas para escolher!

Posteiores

Porcelanato Acetinado: O Revestimento Perfeito para Ambientes Aconchegantes

Deixe um comentário

Shopping cart
Login

Ainda não tem conta?

Criar Conta
Categorias de Produtos
Siga:
Falar Whatsapp
Falar Whatsapp