Um clássico que não sai de moda! A cor branca há anos é a favorita quando o assunto é decoração de banheiros. Em parte, isso se deve à praticidade e seu caráter atemporal. No entanto, para não cair no erro de deixar este ambiente muito “frio” e sem personalidade, é importante se atentar a alguns detalhes durante o projeto.
Uma das vantagens dos banheiros brancos, que agradam particularmente os brasileiros, é a sensação de amplitude proporcionada em espaços pequenos. Além disso, neles é muito mais fácil adicionar cor nos adereços (principalmente nas toalhas!), mudando pequenos itens quando der vontade e sem precisar de uma grande reforma. Afinal, com o branco qualquer outra cor do círculo cromático irá combinar.
Mas, se o seu desejo é ter um banheiro todo branco a primeira dica é: observe as texturas de todos os itens que compõem o projeto. Quanto mais misturas você fizer, mais acolhedor ficará o espaço e isso evitará aquela temível sensação de frieza.
Opte por acabamentos mate
Esse efeito fosco ganhou força na arquitetura de interiores e foi parar inclusive nas louças sanitárias. Sua textura aveludada confere sofisticação para as cubas da linha Platinum e também às bacias Neo e Boss, ambas da Incepa. Para quem já era adepto dos revestimentos foscos, essa é mais uma opção para deixar todo o conjunto com uma atmosfera contemporânea.
Toque final
Louça escolhida, revestimento também? Adicione mais texturas nos detalhes. Misture tecidos agradáveis ao toque para trazer aquele clima de SPA, escolha vasos com acabamentos diferentes e outros objetos que tragam o efeito tridimensional tão importante para ambientes monocromáticos.
E quanto mais natural, melhor. Aplique os conceitos de biofilia, adicionando o máximo de luz natural e itens que evoquem a natureza, como os amadeirados. O arremate que esse espaço precisa pode ser um belo arranjo de folhagens.
Agora que você já aprendeu várias dicas para ter um banheiro branco aconchegante, vale conferir também outros modelos da Incepa em cores neutras, como o Beige e o cinza Stone.